Vilmar Rocha comemora 40 anos do 1º mandato em sessão solene na Alego

Compartilhe

Por iniciativa da bancada do PSD, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na tarde desta quarta-feira (15), sessão solene em comemoração aos 40 anos de vida pública do atual presidente estadual do partido, Vilmar Rocha.

A solenidade foi comandada pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB) e contou com a presença do vice-governador, Daniel Vilela (MDB), representando o chefe do Executivo, Ronaldo Caiado (UB). Esta é a primeira vez que a Casa realiza uma cerimônia do gênero.

Em fala de abertura, o ex-deputado estadual e ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) lembrou momentos importantes de seus 40 anos de vida pública. A carreira do político, que é professor na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás desde 1978, teve início, em 1983, na data de hoje, quando assumiu seu primeiro mandato na Alego.

O presidente do PSD reviveu cenas que fizeram da década de 1980 um momento de grande ebulição política. Ele citou como exemplos o fim do regime militar, a crise econômica e a mobilização nacional pela retomada das eleições diretas.

“O povo brasileiro pedia a volta da democracia. A eleição de 1982 foi a primeira para governador, que é quando eu também fui eleito. Tenho orgulho de ter participado da Frente Liberal, que formou uma dissidência do PFL e durante os anos de 1983, 1984 e 1985 ajudou a fazer  uma transição gradual para a democracia”, pontuou.

Vilmar Rocha exaltou as melhorias experimentadas no território goiano ao longo dos anos. “Hoje, está muito melhor. Quem fez essa mudança foram os políticos. Nós, juntos com o povo, fizemos de Goiás um dos melhores estados do país”.

Ao final, o homenageado pediu aos atuais deputados da Casa, que honrem e se orgulhem de fazer parte do seleto grupo que vem ajudando a construir a história do Parlamento goiano. “Nos últimos 40 anos existiram menos de 700 deputados estaduais. Espero que, quando completarem 40 anos de vida pública possam ter esse privilégio de contar com esse carinho, essa amizade que eu tenho hoje”, finalizou.

Leia também: Em Senador Canedo, mais de 60 moradores recebem regularização fundiária