Parceria no transporte fortalece sintonia entre Caiado e Rogério Cruz

Compartilhe
Ao lançarem mais um projeto em conjunto, na tarde desta sexta,10, no auditório Mauro Borges, o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Rogério Cruz mostraram sintonia nos discursos, nos projetos e, quem sabe, para uma aliança para a disputa da Prefeitura de Goiânia em 2024. O prefeito Rogério é um nome natural para disputar a reeleição.
O projeto em questão, lançado hoje, é o Cartão Família, que garante o direito de até seis pessoas da mesma família utilizarem o transporte público aos finais de semana e feriados, pagando uma única passagem.
Aliás, o transporte coletivo da região metropolitana tem sido o ambiente preferido dos dois governantes para projetos conjuntos. Iniciativas como o subsídio da tarifa dividido por igual entre Estado e Prefeitura (41% para cada) e o restante para as prefeituras da RMG (Região Metropolitana de Goiânia) sem as antigas desavenças entre os dois entes, reforça essa sintonia entre Caiado e Rogério.
Somam-se essa e outras políticas, o bilhete único e um pacote de benefícios lançados por ambos e que prometem mudar a face do transporte público na região.
Em seu discurso, Ronaldo Caiado fez questão de destacar que sem a participação de Rogério Cruz, o projeto pela melhoria no transporte coletivo não teria acontecido. “Isso nunca foi visto em Goiânia, e jamais existiu em nenhum lugar no Brasil. Nada disso seria possível. Agradeço muito ao prefeito Rogério pela parceria”, disse o governador.
O Cartão Família é resultado de parceria entre o Governo de Goiás, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e a Prefeitura de Goiânia. Rogério Cruz, que discursou antes, também fez questão de agradecer o governador e citar Daniel Vilela. O prefeito fez questão de lembrar que o Estado e a prefeitura estão de mãos dadas em projetos decisivos para toda a região. E quem sabe para um possível projeto de reeleição.Foto: André Saddi
Relacionadas
Newsletter
Receba nossas novidades em primeira mão, assine nossa newsletter.