Candidato natural a reeleição Rogério Cruz vira alvo de pré-candidatos

Compartilhe

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) já começou a sofrer ataques de prováveis pré-candidatos à cadeira do Paço Municipal. Nesta segunda, 20, o jornal O Popular traz reportagem sobre as movimentações do senador Vanderlan Cardoso (PSD), um dos nomes que tem força para enfrentar a máquina do governo municipal. 

Experimentado na disputa eleitoral, o senador é visto como um bom gestor ainda pelo recall da Prefeitura de Senador Canedo por dois mandatos. Foi lá que Vanderlan começou sua carreira política e deixou um capital intocável de boa gestão. O fato de ser um empresário de sucesso ainda impulsiona a imagem do senador para o Executivo.

As movimentações dos possíveis pré-candidatos são naturais, uma vez que faltam menos de 15 meses para o início da pré-campanha da disputa eleitoral de 2024. Além do senador Vanderlan, são ventilados os nomes de  Romário Policarpo (Patriota), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha e do senador Wilder Morais. 

Como é tradição entrar na disputa, o Partido dos Trabalhadores poderia lançar o ex-reitor Edward Madureira, da deputada federal Adriana Accorsi, deputado estadual Mauro Rubem ou ainda da vereadora Katia Maria. O PT tem a seu favor quatro bons nomes embalados pela popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Enquanto os prováveis pré-candidatos se movimentam, o prefeito Rogério Cruz costura o apoio do governador Ronaldo Caiado e faz ajustes na administração para entregar as obras deixadas por Iris Rezende e para resolver antigos gargalos no transporte público, saúde e educação. O prefeito tem a seu favor a força da máquina e o fato de ser desconhecido. Talvez por isso, neste anos de 2023 está concedendo mais entrevistas e visitando bairros praticamente todos os dias. 

Rogério tem entregado praças, unidades de saúde e outros serviços em bairros distantes da periferia. Rogério é simples, carismático e bom ouvinte com os moradores e por isso, e pelas obras, tem sido bem recebido. Os aliados do prefeito sabem que ele tem de dialogar também com os goianienses da região sul, mais arisca e exigente. Há quem diga que a Prefeitura deveria  iniciar a operação tapa-buracos, assim que terminarem as chuvas, justamente neste bairros “nobres” para conquistar a simpatia das classes A e B. Em resumo, os formadores de opinião.