Feiras de Goiânia são ótimas opções de lazer no fim de semana

Compartilhe
Goiânia é uma das capitais com mais feiras no Brasil e é considerada a cidade das feirinhas. São mais 116 feiras livres e mais de 33 feiras especiais. O goianiense é acostumado com esse tipo de comércio e há quem não abre mão de dar uma volta na feira durante a semana.
As feiras conquistam também quem vem de outras cidades. Gustavo Coelho, natural do interior de São Paulo, se mudou recentemente para Goiânia e achou o máximo quando descobriu que uma feira é realizada todas as terças-feiras na avenida em que seu prédio está localizado.
“A gente desce para a feira e consegue encontrar produtos frescos, além de comidas deliciosas. Já compramos verduras, linguiça caseira, paramos na banca de pastel, mas acabamos comendo um espetinho. O difícil é escolher entre tantas opções”, brinca Gustavo.
Além das feiras comuns, Goiânia conta com feiras especiais com muitas opções de roupas, calçados e artesanatos. As principais feiras são a Hippie, da Lua e do Sol. As três acontecem no fim de semana e reúnem centenas de pessoas. Outra opção é a Feira do Cerrado com diversas bancas de quadros, esculturas, cachaças e comidas típicas.
A Feira Hippie é realizada aos sábados, das 7h às 16h, e aos domingos, das 7h às 13h. A feira fica na Praça do Trabalhador ao lado da Rua 44, no Setor Nova Vila. Já a Feira da Lua começa sempre às 16h30 nos sábados e vai até umas 22h. A feira fica na Praça Tamandaré, no Setor Oeste.
As feiras do Sol e do Cerrado acontecem sempre aos domingos. A Feira do Sol também fica no Setor Oeste, no encontro das ruas 9 e João de Abreu. Ela começa a receber visitantes por volta das 15h e se estende até às 22h. A Feira do Cerrado, que existe há vários anos em Goiânia, acontece nos fundos do Estádio Serra Dourada, com mais de 160 expositores. A feira começa às 9h, todos os domingos, e vai até às 13h.
Leia também: Você sabe como reconhecer vinho bom e vinho ruim?
Relacionadas
Newsletter
Receba nossas novidades em primeira mão, assine nossa newsletter.