“Acreditem na ciência”, diz Caiado ao receber dose bivalente contra a Covid-19, em Goiânia

Compartilhe

“A vacina é uma prevenção”, disse o governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (28), no Centro Municipal de Vacinação (CMV) de Goiânia para receber a dose bivalente contra a Covid-19. Caiado faz parte do grupo prioritário de pessoas com mais de 70 anos.

A vacina bivalente protege contra a cepa original da Covid-19 e também contra três subvariantes da Ômicron. A imunização com essa dose começou nesta segunda-feira (27), em todo o Brasil.

“Já vim com a camisa apropriada para levantar a manga e tomar a vacina”, brincou o governador antes de convocar a população. “Acreditem na ciência, acreditem que nós precisamos cuidar das pessoas e nada melhor do que a prevenção”, pediu Caiado.

https://www.instagram.com/p/CpNP6AFv0Rq/

Ao lado da superintendente de Vigilância, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Caiado anunciou que a vacina bivalente para pessoas de 60 a 69 anos já estará disponíveis nos postos de vacinação na próxima segunda-feira (6).

Cronograma da vacinação
1ª fase – A partir de 27 de fevereiro – pessoas de 70 anos e mais; pessoas vivendo em Instituição de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; população indígena, quilombolas e ribeirinhos a partir de 12 anos.

2ª fase – A partir de 6 de março – pessoas de 60 a 69 anos de idade

3ª fase – A partir de 20 de março – gestantes e puérperas

4ª fase – A partir de 17 de abril – trabalhadores da saúde

5ª fase – A partir de 17 de abril – pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos de idade; população privada da liberdade a partir de 18 anos de idade; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos de idade; funcionários do sistema de privação de liberdade.