EUA descartam atividade extraterrestre após incidentes aéreos nos últimos dias

Compartilhe

Nesta segunda-feira (13), após uma série de objetos não identificados terem sido abatidos em território norte-americano, a Casa Branca afirmou que não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre.

“Eu sei que houve perguntas e preocupações sobre isso, mas não há, novamente, nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes quedas [de objetos voadores]”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

Desde o dia 4 de fevereiro, incidentes aéreos aconteceram nos EUA e Canadá. Primeiro, um balão chinês, que suspostamente estava sendo usado para vigilância, foi abatido. Depois, apareceu um objeto do tamanho de um carro sobre o Alasca; um objeto cilíndrico que voava sobre o Canadá e um objeto em forma octogonal sobrevoava a fronteira entre EUA e Canadá. Todos foram derrubados.

Apesar de descartar a possibilidade de atividade alienígena, as autoridades ainda não deram uma resposta definitiva sobre o que são tais objetos. Tanto os Estados Unidos quanto o Canadá continuam trabalhando para recuperar os destroços e dar certeza sobre a finalidade dos objetos.

Leia também: Mortos em terremotos na Turquia e Síria são mais de 35 mil